VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Quem pensa em visitar a Cidade do Cabo, na África do Sul, não pode deixar de lado um passeio até a Ilha Robben. Ah, sabe aquela ilha que você provavelmente ouviu falar na escola? Isso mesmo, aquela onde Nelson Mandela passou 18 dos seus 27 anos de prisão durante o apartheid. Agora imagina só, visitar um lugar desses, é como andar pelas páginas de um livro de história. A ilha foi descoberta no século XV, mas só se tornou ponto turístico em 1997. E olha só onde ela fica, a apenas 12 km da cidade, bem ali, no oceano Atlântico.
Além de toda a carga histórica, a Ilha Robben tem umas coisinhas a mais que a tornam ainda mais interessante. Por exemplo, você sabia que Robben significa "foca" em holandês? Pois é, o lugar tá cheio desses bichinhos fofos. Outra curiosidade é que, apesar de ser famosa pela prisão, a ilha também já foi base militar, hospital e até leprosário. É uma verdadeira caixinha de surpresas! E o mais bacana é que, mesmo com tudo isso, a ilha tem um astral incrível. A energia do lugar é algo que não dá para explicar, só visitando mesmo.
Para quem já esteve lá, a visita à Ilha Robben é uma daquelas experiências que a gente guarda na memória. Você sai de lá com a sensação de ter vivido algo único e muito especial. E não é para menos, afinal, estamos falando de um lugar que é Patrimônio da Humanidade. Então, se estiver planejando uma viagem para a Cidade do Cabo, não pense duas vezes: coloque a Ilha Robben no seu roteiro. E aí, bora fazer as malas?