HISTÓRICA

PALÁCIO DE SCHÖNBRUNN

VER NO MAPA ADICIONAR NO ROTEIRO   > EM SEU ROTEIRO

Amigos, preciso contar sobre o dia que me senti em um filme de época! Sabe quando você está em um lugar, mas parece que foi teletransportado para algumas centenas de anos atrás? Foi assim que me senti quando decidi visitar o Palácio de Schönbrunn em Viena, na Áustria. Este lugar incrível, que mais parece cenário de um conto de fadas, foi a residência de verão dos Habsburgos, uma das famílias mais poderosas da Europa. Construído lá pelos idos de 1700, o palácio é um daqueles lugares que te fazem pensar "Uau, isso é bem mais velho do que o meu bisavô!".

Não é só uma questão de idade, o Palácio de Schönbrunn é deslumbrante! Tem 1441 quartos, o que me fez pensar que a pessoa responsável pela limpeza devia ser realmente muito dedicada! Andar pelos salões dourados, quartos luxuosos e jardins perfeitamente podados é como ser transportado para um episódio de "The Crown". E, falando em jardins, eles são uma atração à parte. Se você é como eu e adora um bom labirinto de sebes, vai adorar se perder por lá.

Agora, se você é do tipo que adora um pouco de fofoca da realeza, o palácio é o lugar certo. Dizem que a imperatriz Maria Teresa, que governou a Áustria. no século XVIII, tinha 16 filhos! Imagina a bagunça na hora do jantar? E tem também a história da imperatriz Sissi, uma verdadeira celebridade de sua época, que tinha uma academia no palácio para manter a forma. Quem disse que malhar é coisa de gente moderna?

Então, se você estiver planejando uma viagem para a Europa e Viena estiver no seu roteiro, não deixe de visitar o Palácio de Schönbrunn. Pode acreditar, é uma experiência que vale a pena. E, se possível, reserve um dia inteiro para o passeio. Afinal, não é todo dia que a gente tem a chance de se sentir parte da realeza, não é mesmo?

Outras Cidades

Copyright 2025 © Mostrando Lugares