VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Quando você pensa na Bélgica, provavelmente pensa em waffles, cerveja e chocolates, certo? Mas deixe-me apresentar a você uma pequena joia que não é comestível, mas é igualmente deliciosa. Estou falando do Groeningemuseum, um museu incrível na cidade de Bruges, conhecida como a Veneza do Norte. Criado em 1930, o museu fica na rua Dijver, pertinho do centro da cidade. É um daqueles lugares que fazem você se perguntar: "Por que não vim aqui antes?"
Se você é fã de arte e história, o Groeningemuseum vai te ganhar de cara. O lugar é como uma cápsula do tempo, recheada de pinturas desde o século XIV até o XX. E, acredite, tem de tudo um pouco! Desde quadros que te deixam de queixo caído até aqueles que te fazem pensar "Hmm, acho que minha sobrinha de 6 anos poderia ter pintado isso". Mas, sério, até esses têm seu charme. É tudo muito original e autêntico, sabe?
Um fato curioso sobre o Groeningemuseum é que ele é famoso pela sua coleção de "Primitivos Flamengos". E não, não estou falando de pessoas toscas da Flandres. Esses são artistas do século XV que pintavam de uma maneira super detalhada e realista. É de babar! E não se preocupe se você não é nenhum expert em arte. As explicações ao lado de cada obra de arte são bem claras e fáceis de entender. Você vai sair de lá se sentindo um crítico de arte renomado!
Enfim, se você estiver em Bruges, não deixe de visitar o Groeningemuseum. Vale a pena cada minuto. Além de ser um passeio super cultural, a vista do museu para os canais da cidade é simplesmente linda. É o tipo de lugar que faz você se sentir em um filme, sabe? Então, da próxima vez que você for à Bélgica, não se esqueça de colocar Bruges e o Groeningemuseum no seu roteiro. Você não vai se arrepender!