VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Olá, amigos globetrotters! Preparem-se para um mergulho na história e na beleza natural da Bélgica. Hoje, vamos falar sobre um lugar que está no coração de Bruxelas, na Europa: o Parque do Cinquentenário. Esse parque foi inaugurado em 1880, em celebração ao 50º aniversário da independência da Bélgica. Por isso o nome 'Cinquentenário', afinal, nada mais justo que celebrar meio século de liberdade do país em um espaço tão lindo e representativo, né?
Agora, imagine um parque com nada menos que 30 hectares! É espaço que não acaba mais. E o melhor, cheio de atrações. Tem museus, monumentos, um arco triunfal gigante que, se me perguntarem, parece coisa de filme! E se você é fã de arquitetura, prepare-se para ficar de queixo caído. O arco foi projetado por Gédéon Bordiau, um famoso arquiteto belga. Uma curiosidade sobre ele: Bordiau nunca viu seu projeto finalizado, pois faleceu antes. Mas sua obra é uma grande marca na cidade até hoje.
Pensa que acabou? Que nada! O Parque do Cinquentenário também abriga três museus incríveis: o Museu Real de Arte e História, o Museu do Exército e o Autoworld, que é um museu dedicado aos automóveis. Ah, e se você curte um pouco de verde, o parque é cheio de áreas gramadas perfeitas para um picnic ou para relaxar. E olha que bacana: durante o verão, eles organizam um monte de eventos ao ar livre. Tão vendo? Não tem como ficar de bobeira em Bruxelas!
Se você quer conhecer um pouco mais da história da Bélgica. se encantar com construções incríveis e ainda curtir um dia tranquilo ao ar livre, o Parque do Cinquentenário é o lugar. E se for visitar, manda uma foto pra gente! Tenho certeza que você vai amar a experiência. Então, é isso, pessoal. Até a próxima viagem!