VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Se você está pensando em visitar Toronto precisa dar uma passada no Royal Ontario Museum (ROM). Esse lugar é praticamente uma máquina do tempo! Fundado em 1912, o ROM é um dos maiores museus da América do Norte e abriga uma coleção impressionante de mais de seis milhões de objetos. Sim, você leu certo: seis milhões! É como se cada um deles tivesse uma história para contar, e quem não ama uma boa história, não é mesmo?
Logo que você chega, é impossível não ficar encantado com a arquitetura. O contraste entre o moderno e o clássico é de tirar o chapéu! O famoso “Cristal” de Michael Lee-Chin, que é a entrada principal, parece um quebra-cabeça de vidro que se destaca no meio do prédio original. É o tipo de lugar que você já sabe que vai render ótimas fotos para as redes sociais. Prepare-se para fazer inveja nos amigos!
Agora, deixa eu te contar uma curiosidade: o museu não é só sobre dinossauros e artefatos antigos. Tem também uma coleção incrível de cultura e história da sociedade indígena canadense. E se você é fã de história natural, vai pirar com as exposições sobre os dinossauros. Aquele esqueleto de T-rex é tão grande que você vai se sentir como um pequeno inseto ao lado dele. E, falando em insetos, não se preocupe, eles estão bem guardados!
Uma das melhores partes de visitar o ROM é que sempre tem alguma exposição temporária rolando. Na minha visita, havia uma dedicada a antiguidades egípcias. Eu me senti um verdadeiro arqueólogo! E a cada corredor que você atravessa, parece que está viajando por diferentes partes do mundo. É uma verdadeira volta ao mundo em um dia. Se você tiver sorte, pode até pegar uma apresentação ao vivo ou uma atividade interativa. É como brincar de cientista, mas sem a bagunça!
Então, se você estiver em Toronto não deixe de passar pelo Royal Ontario Museum. É um lugar que faz você pensar, rir e, quem sabe, até se apaixonar um pouco mais pela história. E lembre-se: se você não entender alguma coisa, sempre pode fazer cara de quem sabe tudo. Afinal, quem não gosta de um pouco de mistério, não é? Boa viagem!