VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Se você já ouviu falar da Ilha da Páscoa com certeza deve estar imaginando aqueles gigantes de pedra, né? Mas, acredite se quiser, esse lugar incrível no Chile tem muito mais a oferecer. Uma das preciosidades escondidas por lá é o Rano Kau, uma antiga cratera vulcânica transformada em lagoa, que parece ter saído de um filme de ficção científica!
O Rano Kau tem uma história rica e fascinante, que remonta a centenas de anos. A cratera era considerada sagrada pelos Rapa Nui, o povo nativo da Ilha da Páscoa que acreditava ser a casa de um deus poderoso. Eles construíram um vilarejo chamado Orongo bem na borda da cratera, onde realizavam cerimônias religiosas importantes. Fala sério, tinha que ter muita coragem, né?
Quando você olha para o Rano Kau pela primeira vez, parece que está num videogame e que a qualquer momento vai sair pulando de plataforma em plataforma. Foi assim que eu me senti quando visitei o local. A cratera tem um diâmetro impressionante de mais de 1 km e o lago que se formou em seu interior é um espetáculo à parte. Parece até que você está em outro planeta!
Pra quem gosta de um bom desafio, há uma trilha que leva até o topo da cratera. Mas já vou avisando, é um sobe e desce que não acaba mais! Mas, vale a pena cada gota de suor, pois a vista lá de cima é de cair o queixo. Você consegue ver todo o azul do Pacífico se misturando com o verde da lagoa e a terra vermelha da cratera. É uma salada de cores que deixa qualquer um boquiaberto.
Agora, se você é daqueles que prefere ficar mais perto do chão, sem problemas! A borda da cratera também oferece uma vista incrível e há vários pontos de observação espalhados pelo local. No meu caso, confesso que preferi ficar por ali mesmo, curtindo a paisagem e tirando umas fotos para fazer inveja aos amigos.
Se você está pensando em conhecer a Ilha da Páscoa não pode deixar o Rano Kau de fora do seu roteiro. O lugar tem uma energia inexplicável que faz você se sentir conectado com a natureza de uma forma única. E o melhor é que a entrada é gratuita! Só não esqueça de levar um lanchinho e água, pois lá não tem onde comprar nada.
Uma coisa que achei bem interessante é que, apesar de ser um ponto turístico popular, o Rano Kau não costuma ficar lotado. Quando fui, tinha mais pássaros do que pessoas! Então, se você gosta de lugares mais tranquilos, pode ir sem medo.
Depois de visitar o Rano Kau, tenho certeza que você vai concordar comigo: a Ilha da Páscoa é muito mais do que apenas os moais. É um lugar repleto de história, beleza natural e uma energia que é difícil de explicar. Você vai se sentir como se tivesse entrado em uma cápsula do tempo e voltado à era dos grandes exploradores. Uma experiência que, com toda certeza, vale a pena viver.
Então, se você estava procurando um lugar diferente para visitar nas suas próximas férias, acho que acaba de encontrar! Não importa se você é aventureiro ou prefere um passeio mais tranquilo, o Rano Kau tem algo para todo mundo. E aí, tá esperando o que para arrumar as malas e embarcar nessa aventura?