HISTÓRIA E CULTURA

CIDADE PROIBIDA

VER NO MAPA ADICIONAR NO ROTEIRO   > EM SEU ROTEIRO

Se você está planejando ir para a China, tem que colocar no roteiro a Cidade Proibida em Pequim, um pedaço da história que você pode ver e tocar. Quando você passa pelos portões, é como se estivesse voltando no tempo. Estou falando de cerca de 600 anos atrás, quando a dinastia Ming decidiu que teria um lugar só para eles, longe dos olhos curiosos do povo. E não é que eles conseguiram? A construção durou 14 anos e foi concluída em 1420. E posso te dizer, meu amigo, que eles tinham gosto para a coisa!

Logo na entrada, você se depara com o imenso Portão da Suprema Harmonia, que te faz sentir do tamanho de uma formiga. A Cidade Proibida é literalmente uma cidade: são 980 edifícios e quase 9.000 salas com um detalhe interessante - cada sala tem um propósito específico. Havia salas para cerimônias, para estudar, para dormir, para entretenimento, e até mesmo salas para as concubinas do imperador! Que vida, hein?

Mas sabe o que me surpreendeu? A Cidade Proibida é toda simétrica. Se tem algo à esquerda, tem que ter à direita. Eles acreditavam que isso trazia harmonia e equilíbrio. E não é que eu também comecei a ver tudo assim? Até tentei aplicar isso na minha casa, mas aí lembrei que não tenho 9 mil salas para trabalhar... Mas falando sério, o que mais me tocou foi a história por trás de tudo isso, a cultura e a dedicação de um povo que se preocupava tanto com harmonia e equilíbrio.

A visita à Cidade Proibida é uma daquelas experiências que te fazem refletir sobre a vida e a história. É incrível pensar que você está andando onde imperadores e concubinas caminharam, onde decisões que mudaram a China, foram tomadas. E aí, ficou com vontade de ir? Te garanto que é uma experiência que vale cada yuan! E não esqueça de me contar depois como foi, tá bem?

Copyright 2025 © Mostrando Lugares