VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Você já ouviu falar de O Bund em Xangai? Ah, meu amigo, se você ainda não conhece, está perdendo! O Bund é um dos pontos turísticos mais famosos de toda a China, e não é à toa. Ele é uma espécie de calçadão à beira do rio Huangpu, onde você encontra uma mistura incrível de arquitetura antiga e moderna. É como se alguém tivesse jogado um punhado de arranha-céus do século XXI em uma pintura do século XIX, e o resultado é simplesmente sensacional.
Imagine só, esse lugar tem história para contar! Ele surgiu no final do século XIX, quando Xangai começou a se abrir para o comércio internacional. Desde então, tem sido palco de muitas mudanças e eventos importantes, tanto na China, quanto no mundo. Como por exemplo, durante a Segunda Guerra Mundial, muitos dos prédios do Bund foram usados como quartéis pelos japoneses. Hoje em dia, é um lugar vibrante, cheio de vida e energia, que nunca para, assim como a cidade que o abriga.
Agora, se você gosta de curiosidades, vou te contar uma que é de cair o queixo: você sabia que o nome "Bund" não é chinês? Pois é, ele vem da palavra persa "band", que significa "margem do rio". E aí, já está se sentindo um pouco mais persa hoje? E se eu te disser que a vista do skyline de Xangai a partir do Bund é uma das mais fotografadas do mundo? Sim, aquelas fotos que você vê nos cartões postais, sabe? Pois é, a maioria delas é tirada de lá.
E, claro, eu não poderia deixar de te contar a minha experiência por lá. Olha, foi uma das coisas mais incríveis que eu já vivi. De um lado, os prédios históricos, todos iluminados à noite, e do outro, os arranha-céus modernos, que pareciam tocar o céu. E no meio disso tudo, eu, encantado, sem saber para onde olhar primeiro. Se você tiver a chance de ir, não pense duas vezes. O Bund é daqueles lugares que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida.