VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Ah, Cartagena! E a Cidade Amuralhada então? Que lugar! Parece que saiu diretamente de um romance de Gabriel García Márquez, não é? Caminhar por suas ruelas coloridas é como fazer uma viagem no tempo, direto para o século XVI, época em que os espanhóis decidiram cercar a cidade com sólidos muros de pedra para protegê-la de ataques piratas. Eles capricharam na defesa, viu? O resultado é uma obra-prima do planejamento militar que sobreviveu ao tempo e hoje é Patrimônio Mundial da UNESCO. E não é para menos!
Mas, não pense que a Cidade Amuralhada é só um monte de pedras antigas. Nada disso! Ela é vibrante, cheia de vida e repleta de histórias para contar. Por lá, é possível encontrar desde o Palácio da Inquisição, onde rolavam uns julgamentos bem sinistros nos tempos da colonização, até a Plaza Santo Domingo, que é o lugar perfeito para curtir um fim de tarde. E o melhor: tudo isso ao som de salsa, porque a Colômbia não brinca em serviço quando o assunto é música!
E, se você é do tipo que adora uma boa história, vai ficar de queixo caído com o Castelo de San Felipe de Barajas. Esse gigante de pedra foi construído em 1657 para defender a cidade e é considerado a maior fortificação já construída pelos espanhóis em suas colônias. Hoje, é possível explorar seus túneis e corredores, enquanto imagina os soldados correndo de um lado para o outro em meio a batalhas épicas. Só tome cuidado para não se perder, porque o lugar é grande mesmo!
Então, se você está pensando em viajar para a América do Sul, coloque Cartagena e a Cidade Amuralhada no topo da sua lista. Tenho certeza de que você vai se apaixonar pelo charme das suas ruas estreitas, a beleza dos seus prédios coloniais e a energia contagiante do seu povo. E, quem sabe, pode até dar de cara com algum fantasma do passado, passeando tranquilamente pela Plaza de los Coches. Mas, não se preocupe, eles são bem simpáticos. Afinal, quem não seria, vivendo em um lugar tão incrível como esse?