VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Imagina aí, você está numa gôndola deslizando pelos canais de Veneza na Itália, e ao virar uma curva, dá de cara com um prédio que parece ter saído de um conto de fadas. É a Basílica de São Marcos, um dos lugares mais incríveis que já vi na vida. Essa belezura foi construída lá atrás, no século IX, pra guardar os restos de São Marcos, que foram, digamos assim, "resgatados" do Egito pelos venezianos. É uma história meio louca, mas é real!
Agora, se liga nesse detalhe: o estilo arquitetônico da Basílica é uma mistura de influências do Ocidente e do Oriente, ou seja, é uma salada cultural que deu muito certo. E sabe o que é mais legal? Toda essa mistura faz sentido, já que Veneza era uma cidade super importante na rota de comércio entre a Europa e a Ásia. Então, é tipo um reflexo da história da cidade em forma de pedra e ouro. Sim, ouro! Porque o interior da Basílica é todo decorado com mosaicos de ouro. É de deixar qualquer um de queixo caído!
Visitar a Basílica de São Marcos é como fazer uma viagem no tempo, sabe? Você se sente como se tivesse sido transportado para a época em que Veneza era o centro do mundo. E olha, não tem como não se emocionar ao ver a Pala d'Oro, um retábulo todo trabalhado em ouro e pedras preciosas. É de cair o queixo! Então, se você vai pra Veneza não pode deixar de visitar a Basílica de São Marcos. Prometo que vai ser uma experiência que você não vai esquecer tão cedo!