HISTÓRIA

PONTE DOS SUSPIROS

VER NO MAPA ADICIONAR NO ROTEIRO   > EM SEU ROTEIRO

E aí, galera? Quem tá afim de dar um pulo na Europa e conhecer um lugar misterioso e cheio de histórias pra contar? Tô falando da Ponte dos Suspiros em Veneza na Itália. Ela é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e tem esse nome que parece coisa de filme de romance, mas a origem é bem menos romântica do que você pode estar pensando. A ponte foi construída em 1600 para conectar o Palácio Ducal às Prisões Novas. A lenda diz que os prisioneiros suspiravam ao passar por ela, já que seria a última vez que veriam o mundo exterior. Pensa no drama!

Essa ponte tá sempre cheia de turistas querendo registrar cada pedacinho dela, fica até difícil de passar! Mas o visual compensa, viu? Ela é toda feita de mármore branco e tem uma arquitetura incrível. E tem mais, é da Ponte dos Suspiros que você consegue ter uma das melhores vistas do Grande Canal de Veneza Agora, se liga na dica: a melhor hora pra visitar é no fim da tarde, quando o sol tá se pondo. A vista é de arrepiar!

Pra finalizar, tem um lance curioso sobre essa ponte que eu preciso contar. Sabe aquela história de que se você passar de gôndola por baixo da Ponte dos Suspiros com o seu amor, e der um beijo, vocês vão ficar juntos pra sempre? Então, é mentira! Essa história foi inventada pra atrair mais turistas e tá dando certo. A Ponte dos Suspiros é linda e cheia de história, mas não tem nada de mágica, a não ser o encanto natural de Veneza Então, se você tá pensando em levar o crush pra lá, vai na fé, mas não esquece de curtir a viagem e aproveitar cada instante nessa cidade incrível!

Copyright 2025 © Mostrando Lugares