HISTÓRIA

PRAÇA DE SÃO MARCOS

VER NO MAPA ADICIONAR NO ROTEIRO   > EM SEU ROTEIRO

Imagina só você de boa, caminhando por um corredor de história em plena Itália, mais especificamente em Veneza uma cidade que parece ter saído direto de um quadro de arte. Aí, de repente, você se depara com a Praça de São Marcos, um ponto turístico que é um verdadeiro colírio para os olhos. A praça, que foi criada lá pelos idos do século IX (é, faz tempo!) é uma das mais antigas e importantes da Europa. Sua localização é privilegiada, fica bem no coração de Veneza quase como se fosse o centro do mundo, sabe?

Um fato curioso sobre a Praça de São Marcos é que ela já foi chamada de "a sala de estar mais bonita da Europa" pelo poeta francês Musset. E olha, ele não estava brincando, não! A praça é cercada por construções históricas impressionantes, como a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducal. E não vamos esquecer dos famosos cafés que estão sempre cheios de gente de todos os cantos do mundo, afinal, quem resiste a um gelatto italiano enquanto aprecia uma vista dessas, né?

E por falar em vista, a Praça de São Marcos é um daqueles lugares que fazem você se sentir parte de um filme. É um cenário tão surreal que parece até que foi criado por computador. Mas não, é real mesmo! E tem mais, a praça é conhecida por ser o ponto mais baixo de Veneza e, por isso, é a primeira a ser inundada quando a maré sobe. Mas não se preocupe, os italianos já estão acostumados com isso e colocam passarelas para os visitantes continuarem curtindo o passeio sem precisar nadar.

Resumindo, a Praça de São Marcos é aquele lugar que você não pode deixar de visitar quando estiver em Veneza É um verdadeiro mergulho na história e na cultura italiana, com uma pitada de aventura e muitas histórias para contar. Então, se você é daqueles que adora viajar e descobrir lugares incríveis, coloque a Praça de São Marcos na sua lista de must-see. E depois me conta o que achou, combinado?

Copyright 2025 © Mostrando Lugares