ARQUITETURA

TORRES PETRONAS

VER NO MAPA ADICIONAR NO ROTEIRO   > EM SEU ROTEIRO

Se você estiver planejando uma viagem para a Ásia, não pode perder a oportunidade de visitar um dos pontos turísticos mais icônicos do continente: as Torres Petronas em Kuala Lumpur, na Malásia. Como um gigante que brilha no escuro, essas torres duplas foram as estruturas mais altas do mundo até 2004. Trabalho do arquiteto argentino César Pelli, foram inauguradas em 1998 e são uma verdadeira obra de arte da arquitetura moderna. Falam por aí que a vista lá de cima é de tirar o fôlego, mas eu diria que é de fazer cair o queixo mesmo!

Um fato curioso sobre as Torres Petronas é que elas são conectadas por uma passarela de vidro no 41º andar. Chamada de Skybridge, essa passarela não é apenas um ponto de observação popular, mas também funciona como uma rota de evacuação em caso de emergências. Imagina só ter que evacuar por lá, hein? E não é só isso, lá no topo, no 86º andar, tem um observatório com uma vista panorâmica de Kuala Lumpur que é de deixar qualquer um de queixo caído. É como se você estivesse olhando para uma maquete gigante da cidade!

Quando estive lá, a cidade estava coberta por uma fina névoa, o que deu um ar ainda mais mágico ao lugar. E posso te dizer que é uma experiência surreal estar lá em cima, olhando para tudo e todos lá embaixo. Dá até uma sensação de onipotência, sabe? Mas, brincadeiras à parte, é realmente um lugar que vale a pena visitar. E não se esqueça de passar na loja de souvenirs. Tem cada lembrancinha sensacional que é difícil resistir à tentação de levar um pouquinho das Torres Petronas na mala de volta pra casa.

Outras Cidades

Copyright 2025 © Mostrando Lugares