VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Você já ouviu falar de Chichén Itzá? Não, não é um prato mexicano picante, é um dos lugares mais incríveis que você pode visitar no México. Chichén Itzá, que fica na região de Yucatán, no México. é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Foi um ponto central da civilização maia e ainda hoje, depois de mais de mil anos, você pode caminhar entre os monumentos e sentir a força da história que ainda vibra no local.
Chichén Itzá é a prova viva de que os maias eram gênios. A cidade foi construída em torno do ano 525 e, acredite ou não, eles tinham um conhecimento incrível de astronomia. É sério, eles conseguiram alinhar suas construções com os movimentos dos astros. Por exemplo, durante os solstícios e equinócios, a sombra projetada pela pirâmide de Kukulcán (o nome chique da principal pirâmide de Chichén) se move de tal forma que parece uma serpente descendo. Ei, eu não disse que eles eram geniais?
Imagine a minha cara de espanto quando eu vi isso pela primeira vez! Me senti como se estivesse em um filme de Indiana Jones. E se você acha que isso é legal, espere até ouvir sobre o "Jogo de Bola". É um campo onde os maias jogavam um esporte que era uma mistura de futebol, basquete e... sacrifício humano. Isso mesmo, o perdedor era muitas vezes sacrificado aos deuses. Então, da próxima vez que você perder um jogo de futebol com seus amigos, agradeça por não ser um maia!
Visitar Chichén Itzá é como viajar no tempo. É uma experiência incrível que você não pode perder se estiver viajando pelo México. E uma dica: vá cedo, antes que o sol esteja muito forte e quando o local ainda está vazio. Você vai ter a chance de explorar a cidade antiga em paz, sem multidões. E não se esqueça de levar a câmera, você vai querer tirar muitas fotos. Acredite em mim, Chichén Itzá é mais do que apenas um monte de pedras antigas, é uma viagem à história, à ciência e à cultura maia.