VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Olha só, se você está planejando visitar o Peru e quer realmente mergulhar na cultura Inca, não pode deixar de visitar o Vale Sagrado em Cusco. Eita lugarzinho que é um verdadeiro mergulho na história! Para você ter uma ideia, o Vale Sagrado, localizado nos Andes peruanos, era muito importante para o Império Inca por causa de seu clima ameno e de suas terras férteis, perfeitas para o cultivo de milho, um dos alimentos principais dos Incas. Então, acredita-se que essa região era o celeiro do império! A data exata de sua criação é meio nebulosa, afinal estamos falando de uma civilização que existiu há mais de 500 anos atrás, mas o mais importante é que ainda hoje o Vale Sagrado mantém muitas de suas tradições e costumes antigas.
Uma coisa que me pegou de surpresa quando visitei o Vale Sagrado foi a quantidade de sítios arqueológicos incríveis que tem por lá. Sabe aquelas histórias de cidade perdida que a gente ouve falar? Pois é, por lá, o que não falta é ruína misteriosa para explorar. Tem a cidade de Pisac, com seu mercado colorido e as ruínas que parecem ter saído de uma novela de época. E tem também Ollantaytambo, que é uma cidade inca ainda habitada. Imagina que louco, você estar caminhando nas mesmas ruas que os Incas andavam há centenas de anos atrás? É muito viagem no tempo!
E olha, se você é do tipo que gosta de um belo visu, o Vale Sagrado não vai te decepcionar. É um cenário de tirar o chapéu, com montanhas nevadas, terraços de cultivo em cascata e o rio Urubamba serpenteando pelo vale. Sem falar nos moradores locais que são super acolhedores e fazem você se sentir em casa. Ah, e antes que eu me esqueça, experimente a culinária local. O ceviche de truta é um espetáculo a parte! Deu até água na boca aqui. Então é isso aí, se você está a fim de uma aventura regada a muita história e paisagens de babar, coloca o Vale Sagrado em Cusco na sua lista. Garanto que você não vai se arrepender!