VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Se você está pensando em viajar para a Polônia, não pode deixar de visitar a Mina de Sal de Wieliczka em Cracóvia. Esse lugar é tão incrível que parece que você foi transportado para um mundo de conto de fadas, onde tudo é feito de sal. Não, não estou brincando, tudo é feito de sal mesmo, desde as paredes até os lustres incríveis que iluminam o lugar. É uma loucura!
A Mina de Sal de Wieliczka tem suas raízes lá na Idade Média, por volta do século XIII. Imagina só, essa mina tem mais de 700 anos! É tanta história que até dá um arrepio na espinha. E não é só isso, ela tem mais de 300 km de túneis e vai a uma profundidade de 327 metros. Ah, e antes que eu me esqueça, ela é tão impressionante que entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO em 1978. Legal, né?
Uma das coisas mais legais que eu vi por lá foi a Capela de Santa Kinga, a maior capela subterrânea do mundo. Sim, eles têm uma capela inteira esculpida em sal lá embaixo. E não é uma capelinha qualquer, ela é enorme e tem até lustres de cristal de sal. Eu juro, parecia que eu estava em um filme de fantasia.
Se você é do tipo aventureiro, vai adorar saber que eles têm uma rota de aventura onde você pode se sentir como um verdadeiro mineiro de sal. Agora, se você não é muito fã de adrenalina, eles têm um tour mais tranquilo que conta toda a história do lugar. De qualquer forma, a Mina de Sal de Wieliczka é um daqueles lugares que você não pode deixar de visitar. É um pedacinho da história bem ali, na sua frente, e uma experiência que você vai lembrar para sempre.