VER NO MAPA | ADICIONAR NO ROTEIRO | > EM SEU ROTEIRO |
Ei, você já ouviu falar do Big Buddha Phuket na Tailândia? Não? Então senta que lá vem história! Situado na ensolarada Phuket, um pedacinho do paraíso na Ásia, esse gigante budista é uma figura de respeito. Com seus 45 metros de altura, ele é facilmente visível de longe, tipo um farol para os mochileiros. E olha que bacana, ele foi construído há pouco tempo, em 2004, então tá tudo novinho em folha. Ah, e tem mais, ele fica no topo de Nakkerd Hill, então prepare as pernas para a subida, mas juro que a vista vale muito a pena.
Quando você finalmente chega lá em cima, depois de suar a camisa (ou a regata, se estiver no estilo praiano), o Big Buddha tá lá, todo imponente, olhando para você. Ele é todo coberto de mármore de Burma, que reflete o sol e dá um brilho todo especial. É como se ele estivesse dizendo "Oi, bem-vindo! Tire os sapatos e fique à vontade!". E você realmente precisa tirar os sapatos antes de entrar, então se estiver usando aquele seu tênis apertado, melhor pensar duas vezes, né?
Agora, a parte mais bacana, na minha opinião, é que o Big Buddha não é só um ponto turístico, ele é também um lugar de oração. Você vê monges, turistas, locais, todo mundo ali, em silêncio, rezando, meditando, ou só curtindo a vibe do lugar. E sabe o que é mais legal? Você também pode comprar uma telha para ser colocada no telhado do templo, com seu nome e uma mensagem pessoal. Depois de todo o suor para subir a colina, nada como deixar sua marca, né? E aí, já colocou o Big Buddha na sua lista de lugares para conhecer?